segunda-feira, 2 de julho de 2012

Falar Bonito

Bonito... bonito... bonito... bonito... bonito....

Não é isso não!!
Pensando aqui com meus botões (frase de vovó), me veio à mente o porque de às vezes falarmos tão bonito, ou pelo menos tentarmos fazer isso.

Exemplo Gospel:

 - " Eu quero saudar a Igreja com a paz do Senhor Jesus Cristo. Aproveitando que estamos em pé, abramos a bíblia em Deuteronômio 15 - 23" -  falando normal

- " Saúdo a amada e poderosa noiva do Cordeiro, aquele que está assentado à destra do Pai com poder e grande glória, que entregou-se a si mesmo para que nossa geração pudesse habitar um lugar o qual nos está preparado desde outrora. Colocamo-nos na posição vertical e abramos a poderosa, inerrante, gloriosa, ungida, verdadeira, profética, maravilhosa, inefável e abençoada Bíblia Sagrada, a qual é a verdade e por ela podemos conhecer a todos os propósitos do Criador, aquele que é manifestado pela sua criação e anunciado pelo firmamento, no quinto livro do Pentateuco chamado Deuteronômio, escrito por Moisés por inspiração e ordenança do próprio Deus em seu décimo quinto capítulo e no verso que traz por número vinte e três" - tentando falar bonito.

Fica até bacana a segunda forma de falar (expressar de forma empírica o resultado do processo mental, resultante em sons e gestos provenientes do corpo - rsrsrrsrs ), mas às vezes é mais coerente e até mesmo de bom senso, tentar se expressar de forma mais simples.


Até a próxima galerinha - e leiam a Bíblia!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário